Aperam South America
English Version Fale conosco
 
 

Presença que integra

Foto: Daniel Mansur

A educação ambiental de crianças e adolescentes é uma das propostas do Centro de Educação Ambiental da Aperam South America, o Oikós


 

A responsabilidade ambiental é um dos pilares de sustentação dos negócios da Aperam South America. Por isso, por meio da Fundação Aperam Acesita, a Empresa tem desenvolvido um amplo programa de conservação e educação ambiental voltado para a comunidade de Timóteo e do Vale do Aço.


As atividades são desenvolvidas a partir do Centro de Educação Ambiental da Aperam South America (Oikós). Localizado no perímetro urbano de Timóteo, com 989 hectares de reserva, o Oikós é vizinho da maior área contínua preservada de mata Atlântica do estado, o Parque Estadual do Rio Doce.


Em 5 de junho de 1993, a Empresa inaugurou o Centro de Educação Ambiental, que atende a diferentes perfis de públicos com projetos pedagógicos coparticipativos, que buscam ensinar e incentivar uma conduta cidadã, sustentável e integrada ao meio ambiente. Isso, por meio de tecnologias alternativas como Fossa Séptica, Biodigestor, Meliponário, Minhocário, Composteira, Maquete de Bacia Hidrográfica, entre outros.


O Programa de Conservação Ambiental desenvolve ações de proteção, recuperação e manutenção de 2.504 hectares de áreas verdes de propriedade da Empresa no município de Timóteo.




 
Curiosidade

O nome Oikós é uma homenagem a duas civilizações: a grega, origem da palavra oikos (casa) e a indígena brasileira, que em geral pronuncia de maneira forte a última sílaba de suas palavras.

 
Você sabia?

As ações de meio ambiente da Fundação Aperam Acesita são sustentadas por dois pilares: educação e conservação ambiental.

 
 

 

Mapa do site Nossos endereços Copyright 2012 - Aperam BNDES